Qual seu nível de ansiedade? Faça o teste!

Em alguns momentos importantes é normal sentir um pouco de ansiedade. Porém, como saber se a situação está ultrapassando os limites? Faça o teste e descubra qual seu nível de ansiedade.

Assim, será mais fácil buscar a melhor solução para o seu caso. Confira!

Teste: qual seu nível de ansiedade

 

Nas 2 semanas passadas quais desses casos aconteceram com você? Marque “sim” para as opções que descrevem os 15 dias atrás e “não” se essas situações não fizeram parte da sua vida recentemente.

 

  1. Você se sentiu muito ansioso, nervoso ou no limite nos últimos dias?

(   ) Sim(   ) Não

  1. Apresentou dificuldades em parar de se preocupar?

(   ) Sim(   ) Não

  1. Ficou pensando em diversas coisas ao mesmo tempo?

(   ) Sim(   ) Não

  1. Você teve problemas para se acalmar e relaxar?

(   ) Sim(   ) Não

  1. Ficou tão preocupado que não conseguiu ficar parado?

(   ) Sim(   ) Não

  1. Você se sentiu irritado ou chateado com facilidade?

(   ) Sim(   ) Não

  1. Esteve com um medo extremo de que algo ruim acontecesse?

(   ) Sim(   ) Não

 

 

 

Resultado da pontuação

Para cada resposta sim, conte 1 ponto. Já para as respostas que receberam não, apenas não marque pontos.  Confira o que seu teste diz sobre seu nível de ansiedade nas últimas semanas

De 0 a 2 pontos

Há muitas chances da sua ansiedade ser um caso passageiro. Não há motivos para ficar preocupado. Alguns momentos exigem mais energia e podem causar um estado mais agitado. Porém, se acha que sua preocupação está incomodando muito, utilize alternativas como:

  • Ouvir músicas relaxantes
  • Meditar
  • Fazer yoga
  • Fazer musculação

Para relaxar mais, utilize chás calmantes como valeriana, passiflora e camomila.

De 3 a 4 pontos

Ao que parece, você está passando pelo começo de uma leve crise de ansiedade. Busque formas de aliviar o estresse em acúmulo. Fuja de situações preocupantes e esteja perto de pessoas que te animem. Para melhorar sua ansiedade, procure fazer atividades como:

  • Correr
  • Dançar
  • Caminhar
  • Meditar

Para evitar que sua pequena crise evolua para um quadro clínico, é recomendado utilizar terapias complementares como Florais de Bach, psicoterapia ou ingestão de um suplemento natural contra a ansiedade.

De 5 a 7 pontos

 

Pelas suas afirmações é possível perceber que você está passando por crises de ansiedade com frequência. Busque formas para eliminar o estresse e procure praticar mais atividades prazerosas. Alguns exemplos que podem ajudar são:

  • Fazer passeios no parque
  • Adotar um novo hobby
  • Sair com os amigos
  • Tirar alguns dias livres

Se mesmo praticando essas atividades sua ansiedade não diminuir, é o momento de buscar ajuda. Procure um psicólogo e utilize um suplemento natural contra a ansiedade. Se mesmo assim não funcionar, o terapeuta encaminhará o seu caso para o neurologista ou psiquiatra, pois apenas eles podem receitar medicamentos para a ansiedade.

Agora que você já descobriu qual seu nível de estresse, siga as práticas indicadas de acordo com cada pontuação. A vida pode ser tranquila e divertida. Busque algumas alternativas naturais para controlar a ansiedade. Apenas recorra aos medicamentos controlados como última opção e sempre com orientação médica.

Quer conhecer mais sobre os suplementos naturais contra a ansiedade? Então visite o site triptopax.com e confira!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *